Horóscopo Chinês 

O horóscopo chinês, zodíaco chinês ou calendário lunar é o mais antigo registro lunar e é datado de 2.637 a.C.. É regido pela inteligência involuntária (emocional). É a nossa essência... o nosso animalzinho (emblema) interior. Conta a lenda que quando Buda peregrinava pela China, ele resolveu reorganizar o mundo e para isso pediu ajuda aos animais. Somente 12 compareceram e como forma de gratidão Buda atribuiu um ano para cada animal.


Os 12 animais da astrologia chinesa dizem muito sobre uma pessoa; seu caráter e traços de personalidade com base no ano de nascimento.
Segundo este sistema, cada emblema, o nosso animalzinho no horóscopo chinês, tem suas próprias forças e dificuldades. Através do curso sobre o Horóscopo Chinês, podemos estar conhecendo mais detalhadamente estas características e assim entender o porquê de alguns acontecimentos, o que podemos fazer para potencializar nossas forças e como administrar nossas dificuldades, transformando-as a nosso favor.


Diferente do calendário ocidental, regido pelos ciclos do Sol, o calendário chinês se pauta pelo movimento lunar, o que faz com que seu Ano Novo aconteça sempre entre a segunda quinzena de janeiro e a primeira de fevereiro, e não em 1º de janeiro. A cada Ano Novo Chinês é também celebrado o início de um novo zodíaco, representado por um dos 12 animais, chamados como emblema pessoal: Rato, Boi, Tigre, Coelho, Dragão, Serpente, Cavalo, Cabra, Macaco, Galo, Cão e Porco.
 

Em 2018 temos o Ano do Cão de Terra, em 2019 teremos o Javali de Terra. No Zodíaco Ocidental, o ciclo é dividido em 12 MESES. Já no Horóscopo Chinês, é dividido em 12 ANOS. À cada um dos 12 emblemas (animais) atribuem-se os cinco elementos fundamentais, que na filosofia oriental são a composição do universo: Metal, Madeira, Água, Fogo e Terra. Esta combinação (12 emblemas x 5 elementos) cria um ciclo de 60 anos, que seria o tempo necessário para a pessoa atingir a plenitude.

Atendimento: Através de uma anamnese detectando as dificuldades e ou traumas, iniciamos um tratamento/acompanhamento através das ferramentas utilizadas na Dialética Oriental.
Duração de aproximadamente 60 minutos por sessão.

Ligue para marcar: 11 2897-0323 ou pelo WhatsApp (11) 9 4503-4988.

Nosso horário de funcionamento é das

8h às 12h e das 13h às 17h

de segunda a quinta e sexta até as 16h,

sábados consulte-nos!

Nossos atendimentos são de segunda à sexta.

Aos sábados (SOMENTE) mediante pagamento 50% 

na data do agendamento. 

(caso não compareça sem aviso com 1 dia de antecedência, o valor não é reembolsado)

© 2018 por Instituto Atlântida. Desenvolvido por Mazzi Comunicação Integrada

Rua Barentz, 123 - Jardim do Mar | São Bernardo do Campo/SP - CEP: 09750-630

Tel:  (11) 2897-0323 - e-mail: instituto@institutoatlantida.com.br

soon-873316_960_720.png

Chame a gente por WhatsApp

Clique no ícone

(11) 9 4503-4988