Ozonioterapia

O ozônio é um composto químico de três átomos de oxigênio (O3), um composto altamente energético do oxigênio atmosférico normal (O2).

Assim, as moléculas destes dois compostos são diferentes na estrutura.


Em condições normais, o ozônio é um gás incolor com um odor característico perceptível, por exemplo, após temporais, em altas altitudes ou próximo ao mar. Seu nome é de origem grega, do ozein, “o que emite cheiro”, e foi descoberto em 1840 pelo químico alemão Friedrich Christian Schönbein (1799-1868). Mais perto do nível da terra pode ocorrer na forma de neblina e fumaça, em concentrações de 1 porção de ozônio por 10 milhões de porções do ar, isto é, 0,1 ppm (parte por milhão), o que equivale a 200 μg/m3).


A uma altura de 2.000 metros, entretanto, está muito menos concentrado, geralmente só em torno de 0,03 a 0,04 ppm. Por ser um agente de oxidação extremamente poderoso e um desinfetante altamente eficaz, é também usado em todo o mundo para esterilizar as instalações de tratamento de água que fornecem a água para consumo.


O ozônio ou Ozono, tem propriedades altamente bactericidas, fungicidas e antivirais (é virustático) e cicatrizantes. Usado extensamente para desinfetar infecções, assim como em doenças bacterianas e virais. Sua capacidade de estimular a circulação é incomum, usado no tratamento de problemas circulatórios e na revitalização de funções orgânicas de modo geral. Quando administrado em baixas concentrações, o ozônio pode ativar o sistema imunológico do organismo. Como uma resposta a esta ativação através do ozônio, as células imunes do corpo produzem os mensageiros especiais chamados citoquinas (mediadores importantes como interferon e interleucinas).


Estes informam outras células imunes, provocando uma cadeia de mudanças positivas no sistema imune, que se torna mais capaz de resistir a doenças. Isto significa que a aplicação do ozônio medicinal é extremamente útil para a ativação imunológica em pacientes com um status imune baixo e/ou imunodeficientes.


O ozônio médico é indicado para:
- Tratamento de problemas circulatórios e também na área da geriatria.
- Tratamentos Estéticos

- Tratamento das doenças provocadas por vírus, tais como hepatites e herpes.
- Tratamento de feridas infectadas, inflamadas, mal curadas e de processos inflamatórios crônicos, tais como úlceras nas pernas, colites e outras inflamações intestinais, além de queimaduras e os chamados pés diabéticos.
- Como terapia complementar em vários tipos de câncer.
- Para a imunoativação geral, em dosagens baixas, na forma de “Autohemoterapia Maior” (ou Grande Auto-hemoterapia, GAHT) na qual o sangue é reinfundido por via endovenosa, ou de “Auto-hemoterapia Menor” (ou Pequena Auto-hemoterapia, PAHT), na qual o sangue ozonizado é injetado via intramuscular.

+ Atedimento: Através de uma anamnese é detectado as dificuldades, desequilíbrio, dor e ou desconforto iniciamos um tratamento através de aplicações de ozonio (não invasivo).

O número de sessões será determinado no primeiro atendimento dependendo do problema e caso haja necessidade de várias sessões poderemos fazer um pacote com valores reduzidos.
Duração de aproximadamente 60 minutos por sessão.

Ligue para marcar: 11 2897-0323 ou pelo WhatsApp (11) 9 4503-4988.

Nosso horário de funcionamento é das

8h às 12h e das 13h às 17h

de segunda a quinta e sexta até as 16h,

sábados consulte-nos!

Nossos atendimentos são de segunda à sexta.

Aos sábados (SOMENTE) mediante pagamento 50% 

na data do agendamento. 

(caso não compareça sem aviso com 1 dia de antecedência, o valor não é reembolsado)

© 2018 por Instituto Atlântida. Desenvolvido por Mazzi Comunicação Integrada

Rua Barentz, 123 - Jardim do Mar | São Bernardo do Campo/SP - CEP: 09750-630

Tel:  (11) 2897-0323 - e-mail: instituto@institutoatlantida.com.br

soon-873316_960_720.png

Chame a gente por WhatsApp

Clique no ícone

(11) 9 4503-4988