top of page
Ozônio - Curso

O ozônio é um composto químico de três átomos de oxigênio (O3), um composto altamente energético do oxigênio atmosférico normal (O2).

Assim, as moléculas destes dois compostos são diferentes na estrutura.


Em condições normais, o ozônio é um gás incolor com um odor característico perceptível, por exemplo, após temporais, em altas altitudes ou próximo ao mar. Seu nome é de origem grega, do ozein, “o que emite cheiro”, e foi descoberto em 1840 pelo químico alemão Friedrich Christian Schönbein (1799-1868). Mais perto do nível da terra pode ocorrer na forma de neblina e fumaça, em concentrações de 1 porção de ozônio por 10 milhões de porções do ar, isto é, 0,1 ppm (parte por milhão), o que equivale a 200 μg/m3).


A uma altura de 2.000 metros, entretanto, está muito menos concentrado, geralmente só em torno de 0,03 a 0,04 ppm. Por ser um agente de oxidação extremamente poderoso e um desinfetante altamente eficaz, é também usado em todo o mundo para esterilizar as instalações de tratamento de água que fornecem a água para consumo.


O ozônio ou Ozono, tem propriedades altamente bactericidas, fungicidas e antivirais (é virustático) e cicatrizantes. Usado extensamente para desinfetar infecções, assim como em doenças bacterianas e virais. Sua capacidade de estimular a circulação é incomum, usado no tratamento de problemas circulatórios e na revitalização de funções orgânicas de modo geral. Quando administrado em baixas concentrações, o ozônio pode ativar o sistema imunológico do organismo. Como uma resposta a esta ativação através do ozônio, as células imunes do corpo produzem os mensageiros especiais chamados citoquinas (mediadores importantes como interferon e interleucinas).


Estes informam outras células imunes, provocando uma cadeia de mudanças positivas no sistema imune, que se torna mais capaz de resistir a doenças. Isto significa que a aplicação do ozônio medicinal é extremamente útil para a ativação imunológica em pacientes com um status imune baixo e/ou imunodeficientes.


O ozônio médico é indicado para:
- Tratamento de problemas circulatórios e também na área da geriatria.
- Tratamentos Estéticos

- Tratamento das doenças provocadas por vírus, tais como hepatites e herpes.
- Tratamento de feridas infectadas, inflamadas, mal curadas e de processos inflamatórios crônicos, tais como úlceras nas pernas, colites e outras inflamações intestinais, além de queimaduras e os chamados pés diabéticos.
- Como terapia complementar em vários tipos de câncer.
- Para a imunoativação geral, em dosagens baixas, na forma de “Autohemoterapia Maior” (ou Grande Auto-hemoterapia, GAHT) na qual o sangue é reinfundido por via endovenosa, ou de “Auto-hemoterapia Menor” (ou Pequena Auto-hemoterapia, PAHT), na qual o sangue ozonizado é injetado via intramuscular.

Curso

O objetivo é capacitar terapeutas e/ou outros profissionais da saúde e estética a usar ozonioterapia como terapia complementar em seus atendimentos.

Facilitador 

Luis Carlos Carvalho – Iridólogo, acupunturista, terapeuta holístico em práticas integrativas e complementares em saúde, especializado em MTC e Facilitador CRTH-BR N° 2643.

+ Público-alvo: 

Qualquer pessoa que queira aprender a fazer uso dessa medicina, terapeutas, psicoterapeutas e profissionais da saúde.

+ Duração: 12 horas 
+ Perfil de público e exigências mínimas: 18 anos e ensino médio.

+ Acesse programa completo

O Instituto reserva-se no direito de alterar, prorrogar ou, ainda, cancelar o curso que não formar turma mínima, e o valor investido será totalmente devolvido ao aluno, sendo direcionado para uma próxima turma em formação.

bottom of page