top of page
Moxabustão - Curso

A moxabustão tem uma história milenar com cerca de 5.000 anos, que se originou na China. A palavra moxabustão tem sua origem no Japão.

“Seu significado é: ¨longo tempo de aplicação de fogo”


A moxa tem como matéria prima uma erva chamada Artemísia Vulgaris.

A artemísia possui diversas substâncias benéficas e seus princípios amargos (agrada o elemento fogo); o efeito analgésico, antiespasmódico, anticonvulsivo, tônico, calmante, digestivo, vermífugo e regulador da menstruação. A moxabustão ou moxaterapia aplica calor (através da queima da erva Artemísia) sobre os mesmos pontos do do-in, permitindo que seja mais precisa, específica e sem efeitos colaterais das lâmpadas de infravermelho e compressas quentes.


A aplicação do calor da moxa produz energia yang (cor vermelha da brasa e o calor), penetrando no ponto aplicado e tendo os seguintes efeitos:
- Quando há excesso de energia (pancadas, dores) a moxabustão faz com que esse excesso se movimente causando efeito analgésico e anti-
inflamatório retirando a maior parte da dor (seda).
- Quando há falta de energia (atrofias) a moxabustão leva o calor e faz movimentar a energia completando a energia devolvendo a vitalidade,
mas nesse caso pode ocasionar dores no local da aplicação (tonifica).

A Aplicação de moxa pode ser realizada no local da dor ou desequilíbrio, para aliviar ou para tratar a causa nos pontos dos meridianos.

Curso

O objetivo deste curso é trazer ao aluno um conhecimento geral dessa arte milenar da MTC Medicina Tradicional Chinesa em todos os âmbitos para complementar ou iniciar em uma carreira terapêutica.

Facilitador 

Luiz Carlos Carvalho – Terapeuta Holístico, especializado em Medicina Tradicional Chinesa e Iridólogo - CRTH-BR 2643

+ Público-alvo: 

Terapeutas, profissionais da saúde ou qualquer pessoa que queira conhecer essa técnica de saúde e bem-estar.

+ Duração: 4 horas 
+ Perfil de público e exigências mínimas: 18 anos e ensino médio.

+ Acesse programa completo

O Instituto reserva-se no direito de alterar, prorrogar ou, ainda, cancelar o curso que não formar turma mínima, e o valor investido será totalmente devolvido ao aluno, sendo direcionado para uma próxima turma em formação.

bottom of page